04 agosto 2014

Como usar coturno

O título de post poderia ser "Coturno uma relação de amor ou ódio." ou "Como usar coturno de uma forma inteligente." Afinal existem basicamente 3 tipos de pessoas (na quesito moda, ok?) as que usam o que "está na moda", sem medo basta ela se sentir bem, existe também aquela que fica "em cima do muro" Ah eu acho até bonito, mas nos outros em mim NÃO! e também a que não gosta de nada, acha feio, diz que não tem nada a ver usar coturno aqui no nordeste e ainda critica quem usa. Pooooode para né?! Essas pessoas pra mim são o tipo mais difícil de lidar. 

Gente vamos combinar que se levarmos em consideração o calor mortal que nós vivemos (Recife-PE), andaríamos de biquíni no meu da rua, acho desnecessário não usar algo porque "aqui não pode", sem falar que a maioria dos ambientes fechados são climatizados, e claro que não dá para usarmos casaco de pele, goro, meias grossas e bota de cano  alto em um look só, isso já seria uma afronta ao nosso amado ar-condicionado. 

Existe uma coisa chamada ponderação, em outras palavras o famoso "bom senso" que todos nós temos ou deveríamos ter  ou seja quando você vai montar um look deve pensar para qual lugar você irá, se vai bater perna no centro opta por roupas leves e calçados confortáveis mas quando trata-se de um evento mais sofisticado como um casamento por exemplo o look será de festa como direito a longo e salto. Ah! tá bom eu sei que existem pessoas sem nem um pingo desse bom senso. 

Na verdade o que eu quero deixar claro para minhas leitoras é que PODE SIM sair por aí linda em um look fashion com coturno. SEM PRECONCEITOS! Então divas usem coturnos de forma inteligente e fashion, fugindo do óbvio e mantendo o estilo.

Pode parar também de pensar que só dar para usar coturno se for um mix de jeans destroyed, t-shirt em tons mais escuros numa pegada meio rock in roll. Nada disso meu bem, pode e pode muito usar com short alfaiataria basta olhar as imagens abaixo.

Look 1 e 2:  COM SHORT
T-shirt básica + Short alfaiataria 



Look 3 e 4:  COM VESTIDO
Vestido + Coturno



Look 5 e 6:  COM SAIA
Blusa ou Camisa + Saia 



Look 7 e 8:  COM CALÇA
T-shirt ou blusa + Calça

Imagens: Google imagens

Me diz agora se tem desculpa para não usar coturno?! 

Beijos!

6 comentários:

  1. Que blog lindoooo, amei! Já vai pros favoritos, rsrsrs.
    Quanto ao post, acho lindo coturno e botas de montaria, mas não tenho coragem de usar, me sinto peixe fora d'água. rsrs

    Beeeijos!

    www.mariesshoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari vc ficaria linda e fashion de coturno, tenta! Bjos!!!

      Excluir
  2. Amei as dicas, post bem elaborado e com conteúdo de qualidade!
    Ainda não tenho coturno, mas espero adquirir um em breve!
    Abraço!

    www.estilocomportado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Que bom que gostou Marlísia. Bjus!

      Excluir
  3. Amei o post Aninha!
    Ótimas dicas, arrasou amore.
    Saudades de tu...........
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas,coturno fica lindo, e com as peças certas podem ser usadas tanto no calor como no inverno.Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir